EX: assista ao clipe de “Segundo andar”, a faixa invisível de “EX-LUX”

EX - Segundo Andar (clipe)

EX – Segundo Andar (clipe)

Em 2016 tivemos o lançamento do novo disco da decana e sempre inspiradora banda EX (Porto Alegre/RS). O álbum “EX-LUX” saiu em diferentes cores ao longo do ano passado (mais detalhes você pode conferir aqui), sendo uma das faixas invisível, “Segundo andar“.

Quando falamos em música, involuntariamente acabamos, uma hora ou outra, associando-as à emoções e sentimentos que as mesmas nos remetem. Felicidade, euforia, tranquilidade, nostalgia, saudade, dor. Quando dizem que “música salva“, podemos interpretar como sendo somente uma força de expressão, mas também como sendo casos onde a obra é, por si só, o que não coube mais dentro dos seus autores. Vira arte, ganha o mundo, os ouvidos e os corações daqueles que talvez também se identifiquem, faz pensar, conecta.

Para os criadores, uma forma de externalizar sentimentos e com a possibilidade de se autoanalisar de um angulo diferente, aumentando a conexão consigo mesmo. Para os seus ouvintes, no caso da música, uma forma de saber que não estamos sozinhos. E é nesse ponto que a EX é surpreendente e bela. E nós temos apenas a agradecer, por tudo e por nada.

A faixa “Segundo andar” é sobre perda. Ela é invisível por não ter ganho uma cor como as demais em “EX-LUX“. É invisível porque é uma canção que jamais será executada ao vivo, por mexer com memórias das quais Rafael Martinelli e Thiane Nunes não conseguirem reagir normalmente, mesmo entre pessoas queridas.

Já foi difícil gravá-la, não queríamos incluir no álbum. Agora a “caixinha” foi aberta com o vídeo que o Guilherme Klamt fez. E não consigo assistir. – Rafael Martinelli

Abaixo você pode conferir o clipe de “Segundo andar“, registro em vídeo produzido por Guilherme Klamt nas sombras do Reino Gato:

Faça o download do disco “EX-LUX no site da Lezma Records gratuitamente. Escute também na integra no YouTube.

CHEERS!

The following two tabs change content below.
Administrador do blog/selo LOFI IN HIGH RECORDS. Faz tudo nos projetos solos The F.Ray e NP-Exception. Bacharel em Ciência da Computação (UNISINOS). Programador e técnico em computação (P.M. Xangri-Lá/RS).

Últimas postagens de Felipe Espindola de Borba (ver todos)

Deixe um comentário