LoFi in High Records Rieg

Release

rieg - trip-hopEntre dias de sol ardente, uma banda chamada Rieg contradiz a regra e se une para liberar o medo, os monstros e transtornos em um som dissecado pelo trip-hop, o pop experimental e desnudado em movimento histriônico. Formada por Between2d (vocal- sampler - synth), Jesi (baixo) e Nildo Gonzales (bateria), A experiência e os diferentes backgrounds desses músicos intensificam a complexidade do som e das letras compostas em Inglês, Alemão e Português pelo vocalista alemão-norte-americano.

A banda teve sua estreia em 2010 no Festival Mundo e em 2011 lançou o EP “The Histrionic” gravado e mixado em João Pessoa (PA) no Studio Mutuca e masterizado por Pete Norman do Finyl Tweek na Inglaterra. O EP caminha pelo acústico ao eletrônico do lofi para o hifi, na representação dos estágios psicológicos da desordem bipolar que passam pela ansiedade maníaco depressiva a euforia em melodias sufocadamente leves e densas, que retornam ao estágio depressivo através de ruídos eletrônicos e lush sounds.

Em 2012, entrou em estúdio para dar início ao seu disco conceitual “12:00”. O álbum descortina para um garoto a verdade em relação ao seu falecido pai após encontrar no porão de sua casa fitas vhs escondidas. Em “12:00” cada música representa uma cena nos filmes em vhs que estão ligados a neurose do pai (ou sua psicose imaginária induzida pela companhia – Terrible Inc). Já em 2013, Rieg liberou uma série de teasers e clues sobre o novo projeto, gravada em estilo de filmagem em vhs que caminham por entre o burlesco, a trilha sonora de filmes de terror e psicodelia, através de samples estranhos, vocais de 8bit melancólicos, mantras em delay, baixos pesados, exuberantes e grossos, e baterias ressonantes em um estilo vintage moderno.

Agora a banda se prepara para a prévia de lançamento do álbum “12:00”, com a tv e o vhs ligados e as luzes bem acesas, para não se perder uma imagem sequer enquanto o som hipnotiza a sua mente em pedaços de personalidades desordenadas. O trabalho aqui é para quem, sem perder a leveza, não tem medo de entrar em conflito. Enjoy.

Imagens

rieg-promo-band-from-rieg-pc
Rieg - Divulgação 2014 - foto por - Rafael Passos.

Escute

Assista